INDICAÇÕES DE USO DO MEL DAS SCAPTOTRIGONAS

Pterígio (Carne no olho): Aplique uma gota de manhã e uma à noite em ambos os olhos, você vai sentir uma queimação forte que desaparece em poucos minutos após a aplicação, carne no olho ira desaparece após 15-20 dias. 
Cuidado: um pequeno número de pessoas são alérgicas ao mel, em seguida, os olhos se tornará muito vermelha e irritada, se este for o caso parar imediatamente o tratamento.


Gastrite e úlcera de estômago: Tome uma colher de sopa de mel em jejum todos os dias até que os sintomas desapareçam.

Queimaduras: aplicar uma camada de mel sobre a área afetada, em seguida, cobrir com uma gaze estéril, aplicar duas a três vezes por dia na queimadura, lavar e secar a área completamente antes de aplicar o mel, que ajuda a curar mais rápido, reduzindo assim o "enrugamento" da pele.

PÉ DIABÉTICO: lavar e secar a ferida e logo em seguida aplicar uma fina camada de mel e cobrindo com um curativo estéril, realizar esse procedimento três vezes por dia, o tratamento é muitas vezes longo dura mais de 6 meses, mas chegar fechar completamente a ferida.

Hemorróidas: lavar e secar o local, logo em seguida aplique mel diretamente a área afetada, durante o dia e antes de dormir e mel é absorvido pelo corpo rapidamente, se tiver hemorróidas internas colocar um pouco de mel dentro de uma seringa e inseri-lo no reto, colocando-o sobre a área afetada, elimina a dor, coceira e alivia rapidamente.

Problemas respiratórios: usado para controlar de forma eficaz nos problemas nas vias aérea como tosse, catarro, brônquios irritados, dor de garganta e etc. Uma colher de sopa de mel dissolvido em suco de limão, a cada quatro horas.

Aumento de imunidade: Tomado regularmente (uma colher de sopa por dia em jejum), que ajuda a manter a defesa do corpo alta, após uma semana de uso começará a sentir os resultados.

OUTROS BENEFÍCIOS: ajuda a aumentar a produção de leite em mulheres a amamentar, ideal como um suplemento alimentar para crianças e idosos, por sua acidez natural e baixa concentração de açúcar é delicioso com frutas, pão ou de queijo.

Diabeticos deve passar ao médico, para informar o uso do mel.